“Sonhos Malditos”, Carina Rosa

sonhos malditos

ROSA, Carina – Sonhos Malditos, Smashwords, 2016

Sinopse: Teresa tem premonições desde criança. Depois de ter previsto as mortes de toda a sua família, incluindo a de Henrique, o seu melhor amigo de infância, Teresa refugia-se no seu dom.

Mas a maldição que a marca vai persegui-la. Num dia cinzento, em que os seus próprios livros de feitiços parecem amaldiçoá-la, Teresa é salva por um jovem aparentemente desconhecido. Mas as semelhanças entre este estranho e Henrique levam-na de volta ao passado, quando tinha ainda muito a perder.

Teresa conhece os destinos daqueles que lhe são próximos. No entanto, dá por si a apaixonar-se por este novo homem, cujo passado lhe é menos estranho do que imaginava. Na luta para alterar as malhas do destino deste jovem, que sabe ser fatal, Teresa descobre que a sua súbita aparição não foi fruto do acaso.

Opinião: Carina Rosa volta a presentear os leitores com um conto de leitura rápida e – sim, vou usar esse adjectivo – fluida. O que basicamente quer dizer que se lê muito bem e quando uma pessoa se apercebe, já chegou ao fim. Mais uma vez, temos uma narrativa dentro do género Romance – aquele onde a autora se tem destacado e que me atrevo a dizer ser o seu favorito –, mas agora com um cheirinho de Fantasia/Paranormal, e uma reviravolta no final que aponta para o Horror/Terror.

O enredo, centrado no casal, encontra-se consistente e “bem amarrado”. Gostaria de ter visto um pouco mais de desenvolvimento em relação à parte “mágica”, que apesar de ser relevante para a história – sem ela o enredo não faria sentido – assemelhou-se um pouco mais a pano de fundo. Já as personagens sobressaem pela sua caracterização, distinta e capaz de chegar ao leitor. Estranhei, no início, a rapidez com que demonstram interesse amoroso um pelo outro, mas considerei plausível dado o facto da reencarnação e da consciência existente da dita.

O já referido final foi o que considerei o ponto alto do conto. Sendo um final em aberto, toda a narrativa conflui e cresce para um término que se aproxima mais do Horror/Terror que do Romance. Trata-se de uma reviravolta inesperada, mas que pelo referido crescimento narrativo não parece surgir caída do céu, o que em muito contribuiu para o conto na sua generalidade.

O conto encontra-se disponível gratuitamente aqui.

Advertisements

3 thoughts on ““Sonhos Malditos”, Carina Rosa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s