“Donzela Sagrada: O Segredo de Thunderland”, Diana Tavares

Capa

TAVARES, Diana – Donzela Sagrada: O Segredo de Thunderland, [s.l.], Diana Tavares, 2010

Sinopse: Hana Warren, uma rapariga do nosso mundo, festeja o seu 14º aniversário com a sua família. Depois do aparecimento da Aurora Boreal no céu, Hana é transportada para outro mundo, um mundo onde a mitologia é a realidade.

Neste mundo, Hana descobre que é a Horae Justiceira, uma guerreira dos deuses, destinada a combater as criaturas das trevas e a proteger ambos os mundos.

Juntamente com Prue Geller, a Horae Discípula, Hana inicia uma viagem pelo misterioso reino de Thunderland, procurando uma forma de cumprir o seu destino e voltar para o seu mundo.

Mas Thunderland tem um segredo sombrio que pode destruir todos os mundos…e que mudará a vida de Hana para sempre.

Opinião: Julgo que a melhor palavra para descrever este livro é “imaturidade”. De facto, esta mostra-se presente em praticamente todos os aspectos: no enredo, na construção das personagens e as relações entre as mesmas, na sucessão dos acontecimentos, nos diálogos… E, especialmente, na forma de narração em si. Esta é repetitiva, com um exagero de reticências, e por várias vezes vi números em casos que deveriam estar escritos por extenso. Também não aconselho o uso da enumeração para expor factos, por exemplo, “Hana sabia que não poderia ceder porque 1) blabla, 2) blabla e 3) blabla”, ou coisas do género “Chris sabia que «X + Y = Hana em perigo»”. Quebram a narrativa, e visualmente, não é do que fica melhor.

Um manuscrito que teria lucrado mais em permanecer na gaveta enquanto a autora amadurecia enquanto escritora, para depois então ser alvo de várias revisões.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s