“A Coroa de Sangue”, Madalena Santos

capa

SANTOS, Madalena – A Coroa de Sangue, Alfragide, Gailivro, 2007

Sinopse: Eiron, sobrinho do conde de Ambroc, luta para se livrar das manipulações que experimentara até à morte do seu tio. Porém, o jogo de influências não termina perante o lugar vago no trono e, sem se conformar, é exilado. Longe dos tentáculos dos conspiradores, provoca uma autêntica guerra civil para revelar o segredo hediondo do regicídio. Contudo, não será capaz de se desembaraçar do legado sangrento das suas raízes…

Opinião: Com uma linha de enredo interessante e uma escrita fácil à leitura, este segundo livro das Terras de Corza falha no que se refere à maturação de personagens – cujas personalidades, pensamentos, acções e modo de encarar os diversos acontecimentos me soaram ainda demasiado infantis – e do desenvolver dos acontecimentos, o qual não teve muita profundidade.

Também algumas das relações entre as personagens me pareceram falhar um pouco – logo no início, por exemplo, não me pareceu particularmente credível que o chefe de um povo há muito conhecido como inimigo estivesse de imediato disposto a acatar uma trégua, sem que grandes movimentos diplomáticos se realizassem.

Trata-se de um livro que ainda se nota ter sido escrito durante os anos verdes da juventude.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s